domingo, 2 de fevereiro de 2014

S de Sucesso

O problema principal do nosso projeto, finalmente, foi solucionado. Na aula do dia 27/01 conseguimos cortar o ovo, e de uma maneira muito satisfatória. Ao contrário do que pretendemos, para efeito de teste da lâmina apenas,o experimento baseou-se em fixar a lâmina com a mão direita e rotacionar o ovo com a mão esquerda.

Fizemos 4 testes. No primeiro, movidos pelo calor do momento e pela vontade de apenas ver a lamina funcionar, acabamos não fazendo-o de uma maneira detalhada, então um dado muito importante não foi aferido, que é o de número de voltas necessárias. Porém, acreditamos que tenha sido algo em torno de 11 voltas. No segundo, já atentos, a pessoa que estava fazendo o teste quebrou o ovo, não só nessa vez, mas no quarto teste que ela também foi responsável. Apenas no terceiro que conseguimos um número preciso, o de 10 voltas.

Então acreditamos que serão necessárias ao em torno de 10 voltas para cortar cada ovo e que, se não fizermos corretamente o corte e dosarmos a força, o ovo se quebrará. Além disso, nos testes, foram feitos buracos de 18mm de diâmetro, referentes a tampa de uma caneta que usamos como molde para desenharmos uma circunferência guia com grafite, mas esperamos fazer uma guia de 20mm, para que a gema possa sair integra. Porém, mesmo que não saia, o TES vai ser um ótimo instrumento para fazer belos ovos mexidos e omeletes.

Tiramos as seguintes fotos neste dia:

1º teste: início






1º teste: resultado glorioso 






1º teste: saída da gema






3º teste: resultado






Resultado: S de Sucesso

2 comentários:

  1. Vamos ter omelete, no Lactea? Quais são os próximos passos? Depois do bem sucedido corte, o que foi feito?

    ResponderExcluir
  2. A chance de termos omelete é muito grande! Os próximos passos são fazer a guia e a estrutura de suporte. Depois do corte, começamos a pensar sobre como será estruturada a guia.

    ResponderExcluir