domingo, 26 de janeiro de 2014

Agora não

Parafraseando o narrador Cléber Machado no fatídico dia em que o Rubinho Barrichello deixou o Schumacher ultrapassá-lo no último minuto (http://www.youtube.com/watch?v=7jGr7B2XJuY) e, tomando como base o post anterior, a nossa semana se resume em:

Agora sim, agora sim... agora não... agora não?

Primeiramente, na aula de 19/1, os professores nos disseram que seria inviável para o nosso projeto fazer com que o ovo girasse. Dessa forma, idealizamos um mecanismo que deixasse o ovo fixo pela própria mão do usuário enquanto uma guia superior seria responsável por fazer a lâmina cortá-lo. Em baixo, está o esquema produzido:


Enfim, o fator preocupante que dá nome a este post. A toda poderosa e pomposa lâmina com ponta de diamante nem arranha a casca do ovo! Estávamos tão seguros que ela cortaria que deixamos para fazer o teste na tarde do dia 19/1, a final, tratava-se de um objeto que dispunha de um dos compostos mais duros do mundo. Então, agora testaremos em sala, na próxima aula, a segunda lâmina, que foi apresentada no post anterior. Se ela também não funcionar... bom... isso já é assunto para o próximo post.

Um comentário: