domingo, 15 de dezembro de 2013

Primeiros testes da lâmina

Na última aula discutiu-se como o sistema deveria operar e qual lamina ou serra iríamos utilizar. Ao final da aula percebemos que a lâmina para o corte do ovo possui um papel crucial no projeto e esta foi colocada em primeiro plano.
Como dito anteriormente o grupo buscou encontrar uma lamina ou serra para realizar o corte do ovo, testamos uma serra de corte de tubos de PVC, uma faca e um rebolo de uma mini furadeira. Ambos conseguiram realizar o corte mas de uma forma que não aceitasse os nossos requisitos. A serra produziu partículas da casca e que entravam em contato com a clara e a gema, além disso os ovos quebravam. O rebolo funciona como uma lixa, demorando a realizar o corte e produzindo partículas da casca. Com a faca, ao tentarmos utilizá-la como serra os ovos quebraram. O professor Ronaldo sugeriu um objeto de ponta de diamante e acreditamos que essa seja a melhor opção. Porém, não conseguimos nos organizar para comprá-lo e essa tarefa ficou para a próxima semana.

2 comentários:

  1. Certo, pessoal. Feitos esses testes iniciais, considero que vocês têm reflexão e informação suficientes para a elaboração do plano de projeto. Recomendo que vocês se dediquem a essa tarefa, a partir de agora, incluindo a aula de hoje. Vejam que no plano vocês, certamente, incluirão o teste da ferramenta de corte da casca do ovo, entre outras ações necessárias á construção do protótipo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos de pedir desculpas por não temos respondido à tempo, mas, a partir de hoje, responderemos no mesmo momento em que estivermos postando as notícias semanais. Além disso, agradecemos pelo suporte e feedback.

    ResponderExcluir